Como se manter no poder sendo minoria
Quando você está no governo federal, mas é minoria no Congresso, nos parlamentos e governos estaduais e municipais, nas mídias sociais, nas ruas e nas urnas, o que você faz?
Hegemonizo alguns canais de TV e coloco minha infantaria partidária no jornalismo dos grandes meios de comunicação. A pretexto de combater fake news e “discurso de ódio” tento "regular" as mídias sociais de sorte que as oposições não tenham plena liberdade para se manifestar. Eventualmente, se a “regulação” não funcionar, decreto quarentena eleitoral tirando do ar algumas mídias durante o período de campanha.
Hegemonizo os tribunais superiores (como o STF, o TSE e o STJ) e os órgãos coercitivos ou de controle (como a PF, a RF, o COAF etc.). Aproveitando a tentativa de golpe bolsonarista, acuso qualquer oposição de fascista e golpista e, portanto, ilegal ou ilegítima. Estico os processos contra os golpistas até às vésperas das próximas eleições deixando no ar a ideia de que os que não apoiam os candidatos governistas querem, na verdade, dar um golpe na democracia.
Isso dará certo? Não se sabe. Mas são as melhores tentativas desesperadas de subverter a vontade eleitoral da maioria.
Já deu certo. A percepção dentre a classe média é de que não tem como fugir da diarquia PT STF a não ser por vias de força. O congresso só se preocupa em contar dinheiro, Lula é livre para falar as tradicionais bobagens discursivas e praticar economicídio, o brasileiro não reage a isso, a imprensa não cobra na intensidade que deveria cobrar. Há aqueles que ficarão quietos bovinamente, mas o PT está plantando o radicalismo que pode derruba-lo.
Te admiro muito Augusto de Franco, seus artigos são irreparáveis
Grata Revista ID.
O primeiro passo é esse identificar as taticas políticas inconcebíveis.
Depois como sempre digo: se errar não vai alegar - Ah eu não sabia ..sabia sim, votou porque quis.
O voto nulo também é uma forma de expressao - NAO QUERO NENHUM DELES.