O julgamento de Bolsonaro pela TV é parte da campanha de reeleição de Lula
Claro que Bolsonaro deve ser julgado por tentativa de golpe de Estado. Onde? No STF, seguindo o devido processo legal.
Mas o julgamento político sem regras já começou na TV. Jornalistas e comentaristas chapa-branca são agora os inquisidores.
O comitê de campanha eleitoral Lula 2026 - que por aqui chamamos de governo - conta com isso para sair das cordas. Parece ser seu único trunfo. Por isso, todos devemos estar preparados para meses de malhação do judas. As notícias não importam mais, só o golpe contra a democracia.
A cada semana será vazada uma nova revelação escabrosa da trama golpista para indignar os brasileiros e, indiretamente, incensar Lula como o salvador da nossa democracia. O objetivo é passar a ideia de que o perigo de golpe bolsonarista continua presente e não será afastado a não ser com a reeleição de Lula.
Claro que Bolsonaro será condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado. Que seja, porque ele tentou mesmo dar um golpe - o que é crime. Isso, porém, nada tem a ver com o julgamento de Bolsonaro pela TV - que faz parte da campanha de reeleição de Lula.
É isto mesmo. Não resta a menor dúvida. Por estas e muitas outras razões, que não ligo a TV para ver noticiários.
Globo, Globo News, UOL, Folha, O Globo, entre outros, deixam meu intestino revoltado; "oh meu amigo! para de mandar m**** pronta. Atrapalha minha produção e preciso descarta-las em formato liquido. Depois não reclama. Procure se alimentar de coisas saudáveis."