Decifre os códigos da rede social
Você já parou para pensar como as distopias revelam padrões autoritários que estão presentes no nosso dia a dia? As obras distópicas podem ser exploradas como chaves para entender as dinâmicas das (verdadeiras) redes sociais e reconhecer comportamentos que desafiam a democracia.
NEXOS IA Um agente de Inteligência Artificial, chamado NEXOS, especialmente treinado para reconhecer padrões autocráticos nas distopias, estará disponível para os membros do clube.
Por que ler as distopias? Elas nos ajudam a enxergar as deformações na convivência social, destacando traços autoritários que muitas vezes passam despercebidos. De George Orwell (1984) a Margaret Atwood (O Conto da Aia), essas histórias nos alertam: o futuro não é só ficção, ele está acontecendo agora.
Democracia é um processo emocional! Mais do que um conceito, a democracia começa com a inconformidade com as tiranias. As distopias despertam essa emoção, nos conectando com a essência de um modo de vida democrático.
Já estamos na contagem regressiva. Faltam 8 dias para começar. Ainda dá tempo de fazer sua inscrição para ser incluído no Clube de Leitura das Distopias.



