Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Flavia Adriane

Bolsonaro e Lula são odiosos. Quando Bolsonaro ganhou destaque popular, um político do baixo-clero, saído direto das catacumbas escuras da câmara dos deputados, surfando às custas do trabalho da Lava-Jato e da indignação contra a roubalheira e a ideologia mofada do PT, eu desconfiei. Mesmo enojada de Lula, do PT e gangue, eu ainda senti repulsa daquele capitão grotesco e nunca gostei do tom do discurso dele. Assim, eu anulei o meu voto em 2018. Mas, infelizmente, mesmo assim Bolsonaro ganhou porque as pessoas não enxergaram as outras opções. Daí, ele cheio de poder, pirou e barbarizou. Era uma encrenca por semana, lembram? Foi um governo estressante. Então, veio a pandemia, veio nomeação daquele PGR asqueroso (Aras), que era petista e que chegou até a escolha de Bolsonaro por indicação do Flavio Bolsonaro, que estava metido em escândalos de corrupção com rachadinhas, milícias e etc. Aras agiu e então veio a destruição da Lava-Jato para proteger os filhos de Bolsonaro, já que as investigações foram tomando novos rumos diferentes e estavam chegando perto da família presidencial. Daí, tb veio o apoio dos Bolsonaros para soltar Lula, para gerar polarização e manter o povo refém de ter que sentir medo do ex-condenado e apostaram que o povo iria preferir continuar com eles. A família Bolsonaro tb inviabilizou a Lava Toga, que serviria para, de forma constitucional, jogar uma água fria na sanha de poder crescente dos ministros do STF. Naquele tempo Bolsonaro e Flávio ligaram para cada senador com ameaças para que eles retirassem suas assinaturas da instauração da Lava-Toga. O senador Major Olímpio, que faleceu de Covid-19, contava, explicitamente, que ele foi um dos senadores ameaçados e que, assim como alguns outros poucos senadores, enfrentou a pressão da familia presidencial e não retirou a assinatura da Lava Toga. Mas, mesmo assim, a pressão dos Bolsonaros funcionou com outros senadores covardes e a Lava Toga foi extinta. Ligo em seguida a Lava-Jato também foi extinta. Veio a pandemia e tds já conhecem o resto.

Lula já solto, virou candidato e foi ungido pelo STF (com a anuência dos Bolsonaros que queriam chantagear o povo com um ex-presidiário para serem escolhidos). O povo idiota e sem enxergar outras saídas, esqueceu toda a corrupção petista, virou a cabeça, tapou o nariz e votou em Lula. E eu, de novo, anulei meu voto em 2022 também, por sentir repulsa dos dois candidatos: o ex-presidiário e o maluco da gripezinha. Fui xingada e ameaçada por militantes dos dois lados. Cancelei perfis no FB e no Twitter por ameaças sérias vindas de petistas e de bolsonaristas. Perdi amizades por me recusar a aderir a ideologias e por não defender nenhum lado. Mesmo assim, o povão desmemoriado e, de novo, iludido votou no Lula para tirar Bolsonaro, MESMO SABENDO QUE HAVIAM OUTROS CANDIDATOS! E Bolsonaro viu sua artimanha de chantagear o povo com um ex-presidiário ir por água abaixo. Como uma manada de bois, o povo se viu empurrado para apenas dois caminhos, ignorando e descartando todas as outras opções. Votaram no ex-condenado. E agora estamos nisso, por nossa própria culpa. Pois o povo brasileiro é míope, vota com o fígado, não gosta de ler, tem preguiça mental e memória muito curta. Mas, fico feliz por ver mais gente finalmente está enxergando como a política brasileira é imunda e como nossos políticos (escolhidos por nós, por nosso fanatismo e nossa ignorância) são uma escória e que os ministros são um lixo. Infelizmente, os idiotas, os fanáticos, os desmemoriados e com pouca cognição ainda são muitos.

Eu não duvido que Lula, para tentar ganhar de novo, faça o mesmo truque e reabilite Bolsonaro para concorrer contra ele, chantageando a população pelo medo para ter que escolher entre os dois.

Expand full comment
Avatar de Danilo Henrique

Não, eu não sou a favor do teatrinho político chamado democracia

Sou de tolerar alguma forma de república, desde que muito limitada.

O sistema de votos pode ser via democracia orgânica, mas seria até dispensável a depender da organização política.

A democracia não morreu. Morreu a farsa das instituições que sempre a sustentaram

Expand full comment

Nenhuma publicação